QUAL COR USAR, MELHORES TÉCNICAS + DICAS DE CUIDADOS DEPOIS APOSTAR NA COLORAÇÃO.
Desde que o visual morena iluminada começou a bombar, mulheres com cabelos castanhos descobriram que luzes discretas podem ser a pedida ideal para ressaltar o look sem perder a naturalidade. Mas afinal de contas, como conseguir esse look iluminado perfeito? Qual cor usar? Continue lendo a matéria e veja o guia completo com tudo que você precisa saber!
O QUE É CABELO MORENA ILUMINADA?
O nome “morena iluminada” é uma referência ao cabelo castanho com luzes discretas, geralmente 2 a 3 tons mais claras do que a raiz. A ideia da coloração é apenas iluminar algumas mechas com cores como mel, dourado ou tabaco, sem que a pessoa deixe de ser morena. O resultado é um look bem natural e bonito, como se o cabelo tivesse sido queimado pelo sol.
QUAIS SÃO AS TÉCNICAS PARA FAZER O CABELO MORENA ILUMINADA?
As técnicas mais conhecidas para fazer o cabelo morena iluminada são ombré hair, californianas, balaiagem, contour e babylights. Cada uma entrega um tipo de iluminação diferente, umas de forma mais discretas e outras mais aparentes. Na prática, as diferenças são:
– ombré hair: nessa técnica é utilizado o efeito degradê para criar o look iluminado. Assim, no resultado final, o tom mais escuro da raiz vai clareando até chegar ao tom mais claro nas pontas;
– californianas: nesse tipo de mecha, apenas as pontas (ou metade do comprimento e pontas) são descoloridas;
– balaiagem: com esse estilo, diferentes mechas do cabelo são descoloridas em alturas diferentes, criando um efeito mais natural e uniforme;
– contour: nessa técnica, mechas mais próximas ao contorno do rosto são clareadas para emoldurar o visual. No restante dos cabelos, as mechas descoloridas são irregulares;
– babylights: perfeita para um ar bem natural, as babylights são luzes bem fininhas feitas desde a raiz por todo o comprimento. Elas iluminam os fios por igual sem marcar o visual.
QUAL COR USAR? CONSIDERE OS DIFERENTES TONS PARA CADA TIPO DE PELE E CABELO
Na hora de escolher qual cor usar para o visual morena iluminada, é preciso considerar o gosto pessoal de cada mulher, além do tom e temperatura dos fios. Analise se a cor natural do seu cabelo é mais fria ou quente e, depois, escolha luzes que sigam a mesma temperatura – assim o resultado é o mais leve e bonito possível!
Em geral, alguns dos tons mais comuns são o dourado, mel, caramelo, acobreado, canela, castanho claro e louro escuro. Aqui, de qualquer forma, é importante lembrar: quanto mais próximas forem a cor dos cabelos e das luzes, menor será o contraste entre a tonalidade natural e a coloração.
É MELHOR APOSTAR NO MORENA ILUMINADA EM CABELO CURTO, MÉDIO OU LONGO?
O visual morena iluminada combina tanto com cabelos curtos, médios ou longos, mas existem alguns estilos que podem destacar ainda mais as luzes. Os cortes com camadas, assimetria e efeito repicado, por exemplo, são alguns dos mais indicados para valorizar as partes mais clarinhas nas madeixas. Por que não apostar em uma mudança completa com coloração e corte de uma só vez?
4 CUIDADOS COM OS CABELOS DEPOIS DAS LUZES:
– Experimente usar shampoos e condicionadores específicos para cabelos tingidos, isso vai realçar e manter a cor bonita por mais tempo;
– Aposte no cronograma capilar fazendo hidratação, nutrição e reconstrução em casa para recuperar os fios da descoloração;
– Invista em um bom leave-in com função de cicatrização capilar para finalizar os fios no dia a dia.
– Evite o uso constante de secador, chapinha e babyliss – mas, se precisar, não se esqueça do óleo capilar antes para blindar os fios.
Comentários estão fechados.