Muito se fala sobre selagem capilar, mas você sabe mais detalhes sobre o procedimento que promete disciplinar os fios e recuperar o brilho dos cabelos? O tratamento tem feito sucesso nos salões de beleza de todo o país porque atua na reconstrução capilar, devolvendo os nutrientes e proteínas perdidos pela fibra ao longo do tempo. Atuando de dentro para fora do fio, ela recupera o brilho, a disciplina e a maciez das madeixas, ajudando a reduzir o volume e o frizz do cabelo danificado. Separamos tudo que você precisa saber sobre a selagem antes de realizar o procedimento. Confira!
CABELO COM FRIZZ, VOLUME EM EXCESSO E MAIS: PARA QUE CASOS A SELAGEM CAPILAR É INDICADA?
No geral, a selagem é indicada para quem está insatisfeito com o excesso de volume, o visual opaco, a quebra de cabelo e o frizz fora de controle. Como o tratamento devolve as proteínas perdidas pelo fio, os resultados do procedimento serão mais visíveis nos cabelos com carência nessa área, desnutridos pelo acúmulo de danos e fragilizados por processos químicos como alisamentos, colorações e outros.
SELAGEM CAPILAR: COMO É FEITO O PROCEDIMENTO?
Para fazer a selagem, o profissional começa lavando os cabelos com um shampoo antirresíduos, para elimina o acúmulo de impurezas e preparar os fios para receber novos nutrientes. Após o enxágue, o cabeleireiro vai aplicar o tratamento que irá selar os fios e deixar agindo nos cabelos por alguns minutos. A mistura selante precisa ser aquecida, então é comum que os fios sejam escovados com secador e chapinha logo em seguida. Depois, o profissional vai enxaguar tudo e finalizar como de costume.
COMO MANTER O RESULTADO DA SELAGEM EM CASA
Depois do tratamento, você vai sentir o cabelo macio, brilhoso e super sedoso. Para prolongar a duração desse efeito, é preciso ter alguns cuidados especiais em casa. Use uma linha de tratamento desenvolvida especialmente para cabelos danificados. Com ação reparadora, a coleção fortalece os fios e ajuda a prolongar o resultado do tratamento, conferindo mais resistência e brilho aos fios. Também é importante que você evite ao máximo o uso de secador, chapinha e babyliss para que o cabelo consiga se recuperar. O simples fato da fibra capilar não sofrer mais tração diariamente durante a estilização já auxilia para que os agentes naturais do corpo ajam a favor dos fios, diminuindo seu aspecto ressecado e toque áspero.
Comentários estão fechados.